quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Devolva-me a mim


Devolva, por favor, o olhar que te lancei
Na primeira vez em que te vi, minha flor.
Devolva o brilho de minh'alma porque sei
Que minha vida em outro olho é sem sabor.

Devolve os beijos que te dei com todo o ardor,
Encarecido, rogo só o que é meu por lei
E que roubaste enquanto me tomou de amor
E os sonhos que, acobardado, te entreguei.

Vê que tudo que te dei é tão obsoleto
Sem o calor do meu corpo langue, fremente
E sem os dolorosos suspiros de afeto...

Por mil razões suplico a ti humildemente:
Devolve as estrelas do meu céu! que prometo
Te dar de volta tudo em dobro novamente.

2 comentários:

larissa sodré disse...

Devolvo sim !!
Nessas condições eu devolvo!

rs

Tarcila Santana disse...

Lindo, profundo! Adorei o poema...
Acho linda a forma com que se transparece sentimentos comuns e confusos! Parabéns!